4 elementos fundamentais para Tahto

16 agosto, 2023

Assim como os 4 elementos, os valores da Tahto são fundamentais para o negócio.

A Tahto reforça os seus valores enquanto Companhia através da campanha mais recente.

Toda companhia possui certos aspectos usados para caracterizar seu modus operandi nos mais diferentes âmbitos. Dentre essas características, se destacam a missão, o propósito e os valores da empresa, definidos a partir do que ela deseja alcançar e dos impactos que visa causar no seu segmento de atuação.

Os valores de uma empresa são os princípios que ajudam a fomentar os pilares da companhia e servem como guia para a conduta dos colaboradores em seus diferentes níveis de hierarquia, além de orientar de forma generalizada as tomadas de decisão e estratégias de negócio. Por isso, os valores são fundamentais para a construção da identidade da empresa. E com a Tahto não é diferente.

Nossos valores são PAIXÃO, EMPATIA, DETERMINAÇÃO e DISCIPLINA. Juntos ao propósito, esses quatro substantivos são a base sólida da identidade da Tahto enquanto uma empresa multisetorial que busca ser protagonista em soluções de experiência do cliente, gerando evolução e resultados, com audácia e integridade.

O objetivo da Tahto é reforçar de forma continuada esses valores entre os nossos colaboradores, com o apoio direto dos gestores das mais diferentes áreas, que são responsáveis por gerir e capazes de promover um ambiente de trabalho saudável, oportuno e eficiente, que possibilite a reprodução dos mesmos valores que nos guiam nas interações com os clientes.

Para cumprir esse objetivo, alinhado aos métodos de capacitação para todos os colaboradores, a última campanha relacionada aos valores da Tahto abordou o tema de uma forma que ilustra perfeitamente a importância que a paixão, a empatia, a determinação e a disciplina têm para nós: através dos 4 elementos da natureza.

A Teoria dos 4 elementos diz que o ar, o fogo, a terra e a água são os 4 elementos primordiais, dos quais todo o resto se originou. De forma análoga, como já foi dito antes, os valores da Tahto são os pilares que formam a identidade da companhia, os elementos dos quais o #JeitoTahtodeSer nasceu, unindo o melhor entre a inovação tecnológica e o capital humano, com o H sempre ao centro.

Na proposta da campanha, os 4 elementos se relacionam diretamente com os 4 valores da Tahto:

  • Fogo/Paixão: O calor humano e o entusiasmo transformam o mundo. Dedicação, calor humano e entusiasmo em cada interação, para proporcionar experiências que facilitem a vida de nossos clientes e colaboradores;
  • Terra/Disciplina: Firme como a rocha, a disciplina pode romper barreiras. Ter zelo pelo nosso negócio mantendo a atitude de dono, com compromisso e qualidade consistente em cada entrega;
  • Água/Empatia: A capacidade de se adaptar cria novas possibilidades. Ter atitude acolhedora, ouvir e se colocar no lugar do outro para transformar expectativa em realidade, mantendo uma postura ética e de respeito para com todos;
  • Ar/Determinação: O fôlego diário para superar os desafios. Obstinação por ser o melhor, com atitude imaginativa para entregar soluções de qualidade para cada cliente.

 

Para ilustrar a campanha e levar a mensagem de forma eficiente aos colaboradores, a Tahto criou a “caixinha de valores”, com os dizeres “O que está aqui dentro não tem preço, tem valor”. Dentro das caixinhas havia fitinhas com os valores da Tahto e seus significados, cada um com a cor do elemento correspondente.

Uliana Prado, Diretora de Gente e Cultura, e a caixinha de valores.

As fitas posicionadas dentro da caixinha simbolizam o dever de cada gestor de transmitir os valores da empresa para os demais colaboradores.

As caixinhas foram entregues a todos os Diretores e Gerentes da Tahto, com o objetivo de mostrar que os valores da Tahto devem ser propagados verticalmente, e os líderes são os responsáveis por disseminá-los entre suas equipes, através de uma gestão inteligente e empática.

Diretora de Gente e Cultura, Uliana é uma das líderes responsáveis em compartilhar os valores em equipe.

Além disso, foram elaboradas ações para a interação direta de todos com a campanha. Os colaboradores podem enviar uma frase autoral que defina os valores da Tahto e uma foto de si mesmos. Os que se destacarem receberão uma camiseta exclusiva da campanha, com o valor e elemento escolhidos pelo vencedor. Afinal, os colaboradores da Tahto são nosso quinto elemento!

Em seu objetivo de promover um ambiente de trabalho cada vez mais dinâmico e saudável, a Tahto busca engajar os colaboradores com a missão, propósito e com os valores da empresa, de forma que todos possam ter em seu dia a dia, os pilares que sustentam a companhia como guia de atuação, e essa campanha se desdobrará ao longo do ano em mais diversas ações, promovendo a continuidade desses esforços.

voltar