Tahto e Oi Soluções

4 abril, 2022

Tahto e Oi Soluções evolui em serviços de atendimento com suíte de soluções

No ano passado, a Oi rebatizou a empresa de teleatendimento do grupo: a Brasil Telecom Call Center (BTCC) passou a se chamar Tahto. Mas não foi só o nome que mudou. A nova empresa passou a atuar para todo mercado nacional e se apoiou na solidez e na expertise da Oi Soluções  para reformular seu portfólio e oferecer soluções que visam a transformação digital dos contacts centers e o aprimoramento do customer experience.

“Já estamos em negociações avançadas com outras empresas. Se neste momento 100% da receita da Tahto vem da Oi, até 2023 queremos que de 10% a 15% do total seja resultado das ações para novos clientes”, explica o CEO da Tahto, Luís Ricardo Ferreira. “É um novo posicionamento, apoiado no espírito jovem de uma startup, com toda a experiência acumulada em 15 anos”.

 

O nome remete ao sentido do tato, o toque humano. “Nossa ambição é ser o maior e melhor integrador entre pessoas e tecnologia. Se hoje estamos entre às dez mais expressivas empresas do segmento, a meta é chegar entre às cinco maiores”, diz Ferreira.

A mudança expressa também um novo posicionamento da Nova Oi, que busca ser referência em tecnologia integrada com produtos e serviços digitais para o B2C e B2B com soluções de Segurança, Cloud & Data Center, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica.
Nesse contexto, a expansão do portfólio de serviços de contact center da Tahto é estratégica, porque está focada na transformação digital dos negócios dos clientes do grupo.

Família Vehtor

A expansão dos serviços da Tahto passa pelo lançamento de dois novos módulos, Engajamento e Produtividade, da família Vehtor. Foram desenvolvidos com as tecnologias Workflow, RPA e Nuvem e atendem atualmente mais de 2 mil posições de atendimento.

O módulo Engajamento abrange funcionalidades para controle de jornada, front-end de atendimento e gestão de mensagens, manuais e automáticas, via SMS, e-mail ou WhatsApp. Também facilita a gestão das ocorrências. Por sua vez, voltado para a eficiência operacional, o módulo Produtividade reúne ferramentas úteis para o acompanhamento dos gestores, a identificação de ocorrências no atendimento e a automações das tarefas repetitivas.

“Entregamos soluções para tudo o que o mercado chama de atendimento omnichannel. Integramos o fator humano com a tecnologia”, explica o CEO. “Com os dois novos módulos da família Vehtor, os clientes podem avançar na digitalização, otimizando as operações e facilitando a rotina dos colaboradores”.

Internamente, a Tahto iniciou o processo de digitalização de sua própria área de Recursos Humanos. Em maio, a empresa recebeu a certificação do Great Place to Work. “O engajamento dos colaboradores é muito forte dentro da empresa. A equipe é muito unida, tudo é feito com muita dedicação, muito foco”, relata o CEO. “Depois de tantos anos atendendo a uma única organização, aprendemos a importância de conhecer a fundo o cliente, e assim assumir o papel de parceiro”.

Com filiais em Goiânia (GO), Curitiba (PR), Campo Grande (MS) e Rio de Janeiro (RJ), a Tahto atende todo o território nacional. Conta com 12 mil colaboradores e 7 mil posições de atendimento, além de trabalhar em parceria com os 1.500 executivos de venda da Oi Soluções, que são responsáveis por oferecer o portfólio da Tahto.

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