O Novo Código da Cultura – Vida ou Morte na Era Exponencial
Lançado em 2018 por Sandro Magaldi e José Salibi Neto o livro traz uma excelente reflexão sobre a transformação cultural e sua importância no processo de mudança das crenças das cias.
Os autores abordam e discutem temas como:
- Conexão entre tecnologia e pessoas para a transformação empresarial;
- O impacto negativo do imediatismo na inovação;
- Os cinco elementos para a transformação cultural: Tempo, Sistema de reconhecimento, Liderança, Prática e Comunicação;
- Artefatos, normas e crenças das culturas organizacionais.
Aprenda tudo o que uma transformação cultural em sua empresa pode causar para que ela possa estar completamente adequada às necessidades de um novo modelo de gestão.
Excelente leitura.
A Regra é Não Ter Regras – Netflix e a Cultura da Reinvenção.
O co fundador e CEO da Netflix Reed Hastings, junto com a especialista Erin Meyer trazem para todos os leitores uma abordagem sobre a cultura que transformou a marca em um exemplo inigualável de criatividade e adaptação.
De maneira muito fluída, ao melhor estilo Netflix, Erin traz uma série de entrevistas com colaboradores da empresa e comentários / relatos de Hastings a respeito de seus princípios corporativos e disruptivos de cultura organizacional e modelo de negócios que elevaram a cia ao patamar de inovação e referência global que se encontra atualmente. Afinal, de um serviço de locação de DVDs por correio a uma superpotência de streaming, em vinte anos a Netflix se tornou um dos principais nomes das indústrias de entretenimento do mundo.