Diversidade, pluralidade e o ser humano no centro de todas as decisões, são pautas importantíssimas no mercado atual.
O CEO Circle, evento exclusivo para associados da Experience Club, que aconteceu no dia 17 de maio, trouxe esse tema para ser debatido por grandes nomes do mercado corporativo: Rachel Mai – Conselheira da Vale, Banco do Brasil, CVC & Grupo Soma; Eduardo Santos – CEO da HULT EF; Andrea Schwarz – CEO da IIgual Inclusão e Diversidade e Conselheira da Equal Web Brasil; Marco Castro – CEO da PWC e Gustavo Classer – Co-Ceo da Carambola.
Nosso CEO Luís Ricardo Ferreira e a Diretora de Gente & Cultura Uliana Prado, estiveram presentes e relataram o quão rico foi esse momento de reflexão e entendimento do papel das grandes organizações acerca de um tema que precisa ser realidade nas empresas que buscam destaque no mercado. A diversidade e a inclusão já estão presentes em várias organizações e as que não compreenderem isso, não serão competitivas num futuro muito próximo.
A discussão e a troca proporcionaram, além de vários insights, o conhecimento de ações práticas que de fato trazem mudanças na espinha dorsal do tema. Sendo assim, foram apresentadas dicas valiosas para empresas que já estão no processo de reflexão, como criar projetos que não apenas deem espaço para os profissionais, mas que preparem, desenvolvam e capacitem a executar, para que possam chegar onde devem estar. Em outras palavras “prepare a festa e ensine a dançar! ” Para isso, será necessário preparar os candidatos e neutralizar as barreiras da inclusão, pois a grande mensagem do evento foi de que “O futuro é diverso, inclusivo, colaborativo e abundante”.
Por aqui, temos a cultura de valorizar nossos talentos dando oportunidades de ascensão de carreira e de fato “ensinamos a dançar”, oferecemos suporte através de treinamentos dinâmicos e 100% EAD. E como o conhecimento precisa ser expandido, nossos clientes também podem ter acesso a mesma estrutura de forma personalizada às suas necessidades.
“Sem dúvida foi uma experiência ímpar, que ratificou que a Tahto está no caminho e que explorar o potencial em sua essência, o ser humano no centro de suas decisões, nos fortalece enquanto companhia e nos prepara para um futuro próximo” – Comenta Uliana Prado.
Ficamos felizes em ver que empresas de vários segmentos vem atuando com forte engajamento para tornar seus ambientes de trabalho igualmente competitivos para todos.