Guilda: a nova solução exclusiva da Tahto para engajar equipes

27 março, 2025

A experiência positiva esperada pelos clientes em relação ao atendimento das empresas passa, obrigatoriamente, pelo engajamento e pelo preparo do time que está envolvido nas interações. Essa é a premissa que usamos na Tahto para evoluir e inovar no desenvolvimento do último lançamento que fizemos: a Guilda.
Confira abaixo todos os detalhes dessa ferramenta exclusiva que traz aplicações de IA e um ecossistema completo de gamificação para aumentar a produtividade, melhorar a experiência do colaborador e, consequentemente, impactar positivamente a experiência do cliente.

Como a Guilda funciona?

Por meio de uma dinâmica que se assemelha às redes sociais e a um sistema de recompensas via moedas virtuais (meio de troca), a solução incentiva o colaborador a alcançar metas e a aprimorar suas habilidades para elevar a qualidade do atendimento ao cliente. O desempenho de cada um é observado pela Inteligência Artificial, que atua para ajustar as metas de acordo com o progresso individual.
Em paralelo, para além do engajamento individual, esse conjunto de dados compõe um dashboard de  gerenciamento para que os gestores acompanhem a evolução de todo o time , identifiquem áreas de melhoria e otimizem o desempenho, a fim de ajudar o grupo a atingir o objetivo coletivo. Ou seja, na ponta final, a Guilda contribui para garantir a melhor experiência possível ao cliente, já que equipes mais motivadas e engajadas são essenciais para alavancar resultados e garantir a excelência no atendimento.

Que tipo de dados a Guilda coleta e como eles são usados para gerar insights?

A ferramenta coleta dados sobre o desempenho dos colaboradores, a exemplo de cumprimento de metas e a participação em atividades e treinamentos. Além de focar na produtividade, ela também monitora indicadores de saúde e satisfação das pessoas para atuar no desenvolvimento integral dos colaboradores.
Esses indicadores ajudam a gerar insights sobre como cada um está se saindo e onde podem haver melhorias para uma tomada de decisão ágil e precisa. Os filtros e funcionalidades de grupos de métricas contribuem para uma gestão eficiente e melhor acompanhamento dos resultados.

Como a gamificação contribui para a melhoria contínua?

A gamificação torna o trabalho mais divertido e envolvente, transformando tarefas e desafios em jogos. Ela incentiva os colaboradores com recompensas ajustadas ao progresso individual, promovendo uma competição saudável e mantendo-os motivados e engajados. Essa retribuição varia desde reconhecimento público até a possibilidade de trocar as moedas virtuais acumuladas por prêmios e serviços personalizados de acordo com os interesses que a empresa deseja oferecer. 

Quais outros diferenciais da Guilda?

A interface da Guilda é inspirada em redes sociais, tornando-a familiar e com navegação amigável, o que acelera o aprendizado e a adoção da ferramenta, incentivando a participação ativa das equipes.
Integramos uma função de comunicação centralizada para reunir todas as conversas e interações em um único lugar, no formato de um feed de notícias em que os membros podem compartilhar atualizações, colaborar e discutir ideias, facilitando a coordenação e mantendo todos informados sobre os objetivos e progresso da operação.
Após dois anos de pesquisas intensas e de desenvolvimento, a Guilda chegou para suprir as lacunas das plataformas que, embora eficientes, ainda não conseguem garantir o engajamento contínuo de colaboradores. 
Esse é o #jeitotahtodeser estimulante e de reconhecer e recompensar o aprimoramento de cada indivíduo, unindo esforços para alcançar um objetivo comum tendo a tecnologia como aliada.

Fale com a gente e descubra como podemos evoluir e inovar a jornada de desenvolvimento do seu time com Inteligência Artificial e gamificação aplicadas para a melhora contínua da produtividade e da qualidade. 

Tahto
Soluções em CX/BPO
Integrar pessoas e tecnologias = Resultado

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