Na Tahto, trabalhamos diariamente para evoluir e inovar no desenvolvimento de entregas e soluções personalizadas e consistentes, com o olhar focado no consumidor e nas oportunidades de melhoria na experiência de ponta a ponta.
Nosso sucesso está diretamente ligado ao investimento constante em inovação, assim como ao compromisso contínuo com o #jeitotahtodefazer: um modelo de gestão único baseado no uso de Inteligência Artificial e consultoria de CX que alia engajamento e atitude positiva para trazer jornadas diferenciadas com alta performance e excelência operacional.
Se, assim como nós, você entende que a jornada de excelência do consumidor passa por tecnologia, mas depende de um conjunto de processos eficientes e estruturas avançadas, confira este artigo na íntegra. Exploramos abaixo os quatro pilares que sustentam a proposta da Tahto para um CX diferenciado, proporcionando valor tanto para as empresas quanto para os seus consumidores.
1. EvOnPeople: tecnologia a favor da gestão de pessoas
O primeiro pilar essencial é o EvOnPeople, uma solução que utiliza IA para transformar os processos de RH da empresa. Desde a seleção de colaboradores, o treinamento e gestão de desempenho até os meios de comunicação, a ferramenta oferece uma experiência digital que acelera a curva de aprendizado e aumenta a produtividade.
A tecnologia é capaz de cruzar grandes volumes de dados, gerando insights sobre as competências de cada colaborador e sugerindo áreas em que eles podem se destacar. Isso não apenas otimiza a gestão de talentos, mas também garante que os funcionários estejam melhor preparados para suas funções, promovendo um ambiente de trabalho mais eficiente e humanizado.
2. Digital Xperience: integração de CX, Tecnologia e Processos
Muitas empresas tratam o CX, tecnologia e processos como áreas separadas. Entretanto, não faz sentido desenvolver uma parte de um processo para entender, mais tarde, se alguma tecnologia se adapta ao negócio. Nem se tenta emplacar as melhores práticas de CX para ver qual processo ou tecnologia vai se encaixar melhor depois.
O trabalho em conjunto dessa tríade proporciona uma visão mais profunda dos negócios e é por esse motivo que atuamos por meio de uma mentalidade de trabalho chamada Digital Xperience.
Ao unir essas frentes, compreendemos pontos de melhoria e oportunidades na jornada do cliente de forma mais eficiente e assertiva. Isso propicia resultados como o aumento na retenção dos clientes e a redução de custo operacional.
3. SmartForecast: previsibilidade e eficiência operacional
Prever demandas é fundamental para um CX de qualidade, e contamos com o SmartForecast para isso. Essa ferramenta proprietária, desenvolvida com o motor de IA generativa do Watson (IBM), analisa grandes volumes de dados e oferece previsões precisas sobre a capacidade produtiva necessária para o atendimento.
Isso agrega capacidade analítica e preditiva importantes para ganhar previsibilidade e aumentar a eficiência, garantir a manutenção dos índices de resolução, reduzir as taxas de abandono e elevar o NPS das companhias que aderem à solução.
Com isso, a empresa pode dimensionar suas operações de forma mais eficiente (por hora, por tipo de chamada, por dia, por mês), reduzindo custos e garantindo níveis elevados de satisfação do cliente. Um exemplo prático dessa eficiência foi a economia de quase R$ 20 milhões para uma gigante de conectividade, que conseguiu planejar melhor seu dimensionamento.
4. Guilda: gamificação e engajamento
Nosso mais recente lançamento é a Guilda, uma solução exclusiva que combina IA com gamificação para engajar os colaboradores e melhorar a experiência do cliente.
Com uma dinâmica semelhante às redes sociais, a Guilda oferece um sistema de recompensas que incentiva os funcionários a atingirem suas metas e aprimorarem suas habilidades. As moedas virtuais acumuladas podem ser trocadas por prêmios, o que aumenta a motivação e o engajamento das equipes.
Em paralelo, a plataforma oferece aos gestores uma visão detalhada do desempenho de cada colaborador, permitindo identificar áreas de aprimoramento e otimizar a performance da equipe. O resultado final é uma experiência de atendimento mais fluida e eficiente, com colaboradores mais engajados e motivados. Temos um artigo completo sobre a solução aqui.
Com uma abordagem inovadora e a combinação estratégica e equilibrada entre pessoas e tecnologias, a Tahto tem se destacado no mercado de CX. Nosso propósito vai além de solucionar problemas. Queremos construir relacionamentos de confiança e criar interações que ressoem com cada pessoa.
Os quatro pilares – EvOnPeople, Digital Xperience, SmartForecast e Guilda – são diferenciais exclusivos que oferecem soluções integradas e eficientes e extrapolam o atendimento ao cliente, impactando toda a jornada do consumidor de forma positiva.
Se você quer transformar o seu CX, fale com a gente!
Tahto
Soluções em CX/BPO
Integrar pessoas e tecnologias = Resultado